Pular para o conteúdo principal

COMPREENSÃO

Boa tarde!
Tenho recebido e-mails e comentários sobre a convivência com as restrições alimentares, verdadeiros depoimentos na luta das substituições, então resolvi falar um pouquinho sobre isso hoje.
Acho que tenho sorte, sou esclarecida sobre minhas limitações e convivo com pessoas que me amam, entendem o meu problema e respeitam. 
Mas nem sempre é assim fácil, quando estamos em meio a mais pessoas sempre surge aquele convite na hora da fome: Ah vamos a uma pizzaria!? 
Nessa hora mil pensamentos vem à cabeça todos ao mesmo tempo, misturando com os planos das pessoas, pensamentos mil como os de auto piedade: ah eu não posso ir à pizzaria, logo comigo isso foi aconteceer... 
Ou então o de super força tirada do além: ah vamos lá! Peço outra coisa do cardápio... 
Logo o da realidade: Mas e se houver contaminação com glúten na cozinha? E se me der muita vontade de comer pizza?
Bem, eis que o bom senso vence e interrompemos os planos com a frase: Éhh, heer, sabe, eu não posso ir!
Todos olhares se voltam para a gente, uns de pena outros de: Ah! Que frescura.... 
Uma vez fiz uma viagem com uma família, e ninguém levava em consideração a minha alimentação, passei a fazer as refeições apenas com meu namorado e meu pai, enquanto todos comiam lanches na praia, penso que saímos ganhando no quesito saúde.
Mas o que devo salientar são os bons exemplos na convivência com a D.C. que nos fazem sentir respeitados e sobretudo muito importantes e amados.
Outro exemplo muito bom é no ambiente de trabalho, sempre que alguém vê algo com o famoso: "Não contém glúten" traz para eu experimentar.
Mas o melhor foi no meu aniversário, em que cheguei de manhã e tive a surpresa de me deparar com uma mesa repleta de bolos, doces, frutas... Guloseimas totalmente livres de glúten!!! Cada um preparou com todo cuidado e ainda puseram uma plaquinha na mesa, rs.
Isso é confortante, como já disse, é se sentir amada, e além de tudo muito ESPECIAL.
Aproveitem os bons momentos e o aprendizado que as mudança nos trazem.
Abaixo as fotos da festinha.








 Beijos e até o próximo post!

Comentários

  1. Você é muito especial para todos que tem opotunidade de te conhecer! Fora que se glúten fica ainda mais gostosa! =) Saudades lindona.. Adoro seu blog! Sempre dou uma olhadinha!
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!!!É uma boa compartilhar momentos com outras pessoas q tb tem essa intolerância, e a gente mata saudade. Ei tb tava nessa festa de seu niver, estava tudo delicioso e sem glúten!!Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Tem dúvida? Deixe aqui seu comentário!

Os posts mais lidos!

Pastéis sem Glúten e Sem Lactose!

Bolo de Arroz Sem Glúten

Pão sem glúten fofinho. Panificadora caseira.