Pular para o conteúdo principal

BOLINHO DE FEIJÃO RECHEADO - SEM GLÚTEN

Sabe aquela situação em que você chega morrendo de fome e o almoço ainda não está pronto, mas o feijãozinho acabou de ser cozido? Sabe? Bom... eu sei, pego um pratinho coloco feijão um pouquinho de farinha de mandioca e... hummm... Poderia falar que fazia isso quando era criança, mas tenho que assumir que ainda é uma prática comum na vida adulta...Hehehe.
A partir desse "princípio" surge a receita de hoje!



INGREDIENTES:

2 xícaras de feijão cozido;
1/2 cebola batidinha;
Temperos a gosto: curcuma, cheiro verde, pimenta-do-reino e sal.
Farinha de mandioca até dar ponto;
Muçarela e linguiça calabresa em cubos para o recheio.
1/2 xícara de queijo ralado.

MODO DE PREPARO:

Amasse o feijão com um garfo e tempere com a cebola e os condimentos.
Acrescente a farinha aos poucos mexendo bem, observe que ela incha devagar, por isso, mexa bem antes de por mais porque pode passar do ponto (no meu acho que passou um pouco). Confira o sal.
Modele a massa como um hamburguer, acresente o queijo e a liguiça e feche formando bolinhas.
Pincele as bolinhas com água e passe em farinha de mandioca misturada com o queijo ralado.
Asse até ficar douradinho ou frite em óleo quente.
Como sabem, tenho aversão a fritar (não à fritura, rs)! Espirra tudo, morro de medo, então sempre prefiro assar, porém acredito que fritos os bolinhos fiquem melhor ainda.
Foi sucesso aqui em casa e o que valorizo muito em uma receita: fácil e rápido!
Beijos e ótimo fim de semana!



Fotos: Vinícius de Sá.



Comentários

  1. Que criativa a sua receita! Adorei! Parabéns. Vou experimentar :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, tudo bem? A receita é bem legal sim, pena que não é minha, rs... Fazem esse bolinho até de feijoada, que deve ser mto bom... Mas vale a pena fazer, vc vai gostar, ainda mais se for "feijãozeira" como eu. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Josi, fiquei super curiosa em provar esses bolinhos. adorei
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Leila... São uma "diliça"!Rsrsrs... Experimente!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Buscando receitas sem gluten nem lactose vim parar aqui no seu cantinho através do Quitutes e Firulas.
    Parece que o meu filho pode ser intolerante tanto ao gluten como à lactose.
    Agora para o testar, tenho que fazer novas receitas sem estas substâncias, e garanto que aqui (Portugal) não é fácil.
    Vou aproveitar sendo seguidora, para aprender e provavelmente "roubar-lhe" algumas receitas.
    Obrigado pela ajuda.
    Beijinhos doces

    ResponderExcluir
  6. Oi candy, é um prazer tê-la como seguidora. As receitas são para vcs, nao está roubando nada, rs. Olha me preocupei com isso, se vcs suspeitam o seu filho precisa passar por exames, pois se ele fizer a dieta e o exame depois, isso mascara o resultado. Precisa estar ingerindo as substancias para saber se tem ou não intolerância. Lembre-se que intolerância é diferente de alergia. Busque o diagnóstico antes, Candy, para ter certeza da dieta que deve fazer. Beijos Josi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Tem dúvida? Deixe aqui seu comentário!

Os posts mais lidos!

Pastéis sem Glúten e Sem Lactose!

Bolo de Arroz Sem Glúten

Pão sem glúten fofinho. Panificadora caseira.