Pular para o conteúdo principal

PARTICIPE DO 3º GLÚTEN FREE - O JOSINAOCONTEM GLUTEN TE AJUDA!



Olá, boa tarde! 
Um dos leitores do blog terão a oportunidade de participar do Evento Gluten Free! Basta mandar um comentário nesse post ou um e-mail, com os seguintes dados:      
Logo_Gluten_Free_2012.gif
·         Nome:
·         RG:
·         Endereço:
·         Cep:
·         Bairro:
·         CPF:
·         Telefone:
·         Profissão:



Dependendo do número de interessados farei um sorteio da cortesia. 
Anunciarei o ganhador no dia 18 de maio, sexta-feira, participe!

 

Intolerâncias alimentares

A intolerância à lactose ocorre em pessoas que não produzem ou possuem ineficiência da atividade da enzima lactase, responsável por hidrolisar a lactose encontrada no leite da vaca e seus derivados. A deficiência ou até mesmo a falta de produção da lactase faz com que a lactose chegue ao intestino grosso sem ser absorvida pelo organismo. Os intolerantes à lactose têm, entre os sintomas mais comuns, a diarréia, distensão abdominal, flatulência e má digestão.
Em relação ao glúten, além destes mesmos sinais, estão a rinite, asma, prurido, dermatite, acne, alterações no humor, ansiedade e depressão. Devido à similaridade dos sintomas com diversas outras patologias há uma grande dificuldade em diagnosticar esses males.
A intolerância permanente ao glúten atinge pessoas de todas as idades, principalmente crianças de seis meses a cinco anos. Existe, também, uma frequência maior entre o sexo feminino, na proporção de duas mulheres para cada homem. Crianças em seus três primeiros anos de vida apresentam maior intolerância à lactose.
Não existe cura para os dois casos, por isso a importância de alertar os portadores destas intolerâncias sobre uma alimentação adequada e limitada ao glúten e à lactose, respeitando a individualidade de cada paciente. Ao retirar estes componentes da dieta é possível levar uma vida normal e saudável, mas sempre com o acompanhamento médico e nutricional para evitar a deficiência de nutrientes e recuperar a microbiota intestinal, prejudicada pelo consumo de alimentos que contêm glúten ou lactose.
Palestras
O evento será realizado no mesmo dia para dois públicos distintos, com ciclos de palestras para nutricionistas, médicos e chefs de cozinha, e para o consumidor final. O objetivo é atingir tanto os profissionais da área da saúde que lidam com este tema em sua prática clínica, quanto as pessoas que possuem hipersensibilidade ao glúten, pais e próprios portadores da doença celíaca e intolerância à lactose que buscam informações qualificadas sobre o assunto.

Entre os palestrantes estão Gisela Savioli (nutricionista), Henry Okigami (farmacêutico), Lucyanna Kalluf (farmacêutica e nutricionista), Bruno Zylbergeld (biólogo) e Elen Coutinho (psicóloga) e Tatiana Cardoso (chef de cozinha), que abordarão temas como tratamentos alternativos, saúde intestinal, apoio psicológico, abordagem terapêutica, processos fisiopatológicos e gastronomia funcional.

Salão de expositores
O objetivo do Gluten Free São Paulo & Zero Lactose é mostrar quais são as opções de alimentos sem glúten e sem lactose existentes no mercado, por isso o evento conta com um espaço destinado aos expositores e patrocinadores oficiais, com apresentação e degustação de produtos, entre eles: Supra Soy, Jasmine Alimentos, Tivva, Almofariz, Grani Amici, Mundo Verde, Arte sem Glúten, Goodsoy, Aquamais, Diaita, Sanavita, Vitafor, Aminna, Natural Sem Glúten, Vitao e Sabor Único.
 
Circuito de oficinas culinárias
O Gluten Free São Paulo tem o exclusivo Circuito de Oficinas Culinárias Gratuitas com a proposta de apresentar diversas receitas livres de substâncias alergênicas (glúten e lactose), saborosas e práticas. Confira a programação no www.glutenfreebrasil.com

Serviço
Gluten Free São Paulo & Zero Lactose
Data: 02 de Junho de 2012
Horário: 08h às 18h
Local: Hotel Matsubara
Endereço: Rua Cel. Oscar Porto, 836Paraíso - São PauloSP













Comentários

  1. Josi:
    Amei a matéria sobre o 3º Gluten Free São Paulo & 1º Zero Lactose pois, assim como você, além de ter a doença celíaca, eu também tenho intolerância à lactose. A doença e a intolerância manifestadas em mim aos 45 anos trouxe grandes mudanças em minha vida e a consciência de que é preciso ajudar. Entretanto, para ajudar é preciso estudar muito o assunto em todas as suas vertentes.
    E eu quero muito participar do seu sorteio e ganhar a cortesia para participar do 3º Gluten Free São Paulo & 1º Zero Lactose!
    Beijos no seu coração, da sua fã,

    Sílvia de Souza Araújo
    E-mail: silvia_saraujo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia! Certas coisas acontecem na nossa vida para o bem mesmo... A intolerância me despertou para a Nutrição, segundo curso superior que estou me dedicando. Tá valendo o sorteio menina, amanhã revelo quem leva! Boa sorte! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que pena, só descobri o blog depois da data do Gluten Free, até a próxima

    ResponderExcluir
  4. Pena mesmo Debi, mas postarei aqui a cobertura da nossa correspondente, rsrsr...Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Tem dúvida? Deixe aqui seu comentário!

Os posts mais lidos!

Pastéis sem Glúten e Sem Lactose!

Bolo de Arroz Sem Glúten

Pão sem glúten fofinho. Panificadora caseira.