segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pão sem Glúten de Caneca (a lá Dukan).

Olá! Estou com muitas receitinhas para postar e pouco tempo.
Tinha postado uma receita de hambúrguer de atum, da dieta Dukan, agora fiz o pãozinho de caneca.
Pesquisei sobre calorias e teor de carboidratos de varias farinhas sem glúten, e o nosso não deixa nada a desejar!



Receita:
INGREDIENTES:
11/2 colher (sopa) de amaranto em flocos,
1colher (sopa) de maisena,
11/2 colher (sopa) de farinha de quinoa,
1 ovo,
1/2colher (café) de fermento químico,
Uma pitada de sal,
Água até ficar uma mistura cremosa (coloque em colheradas).

MODO DE PREPARO:
Misture todos os ingredientes em um recipiente que possa ir ao microondas, uso uma caneca alta. Deixe bem homogêneo.
Coloque no microondas na potência alta, por 3 minutos, passado mais de um minuto pauso uns segundos pois as vezes o pãozinho sobre e cai da caneca, em 5 segundos ele abaixa e volto para completar o tempo.
Desenforme o pãozinho em um prato e bom apetite!

O pão fica firme sem esfarelar, pode fazer um lanchinho com peito de perú e queijo, fica ótimo!

Aí está meu pão à la Dukan, logo posto o bolinho de chocolate também.
Ps: Desculpem pelas fotos mas meu pc não está colaborando para editá-las.
Beijos.





9 comentários:

  1. Será que posso substituir a maisena por creme de arroz? Porque meu pai é alérgico a produtos oriundos do milho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, da certo sim, mas o teor de carboidratos aumenta, vale tentar usar a farinha integral. Depois conte o resultado pra gente! Beijos.

      Excluir
  2. Josi, não uso microondas. Será que dá certo no forno convencional? Me dá uma dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é de micro, mas pode ser feito na frigideira tbm.

      Excluir
  3. Obrigada por compartilhar essas receitas maravilhosas. Os meus filhos tem intolerância a lactose e a gluten e agora que eu descobri o seu blog vou utulizá-lo bastante. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katarine, obrigada por comentar! É bom saber que o blog vai te ajudar... Beijos, boa sorte;)

      Excluir
  4. Será que rola dobrar ou triplicar a receita e fazer no forno? Meu microondas não é muito potente

    ResponderExcluir

O seu comentário é importante para mim!
Entre em contato também pelo e-mail: josi.buzachi@gmail.com.