segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Bolo de Arroz Sem Glúten

Bom dia! Chegamos em Goiânia ontem e já devo ter engordado uns quilos, Rsrs.  Sempre que venho aqui minha sogra prepara quitutes sem glúten pra mim, e normalmente são receitas que não conheço.  As receitas que ela faz são em sua maioria naturalmente sem glúten, ou de fácil substituição.
Hoje  vou postar esse bolo divino!

INGREDIENTES:
1 Copo americano de arroz;
1 copo de leite;
3 ovos;
3/4 de copo de açúcar;
3/4 de copo de óleo;
1 copo de queijo ralado;
1 colher (sopa) de fermento quimico.

MODO DE PREPARO:
Coloque o arroz de molho no leite por no mínimo 12 horas.
Retire da geladeira 1 hora antes de preparar.
No liquidificador bata o arroz com o leite, depois acrescente os ovos.
Depois de bem triturado acrescente o óleo e o açúcar. Bata bem. Acrescente o queijo ralado e bata uns 30 segundos. Depois o fermento e mais uns 30 segundos.
Minha sogra diz que o queijo não deve ser batido muito pois embatuma a massa.
Despeje em assadeira untada e enfarinhada com fubá ou maisena, ou qualquer farinha sem glúten.
Ponha para assar em forno pré aquecido , em temperatura morna, não deve estar muito quente.
E o resultado será maravilhoso, achei a massa leve e muito fofinho.


Espero que gostem!
Beijos e até breve.




3 comentários:

  1. Isso é que é sogra, quem me dera...a minha, se pudesse, me dava arsênico! rsrsrs Que pena eu não poder usar nem leite, nem queijo, pois meu filho não pode consumir caseína. Neste caso, acho que vou usar leite de coco e coco ralado, com certeza vai dar certo. Bjs, obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Vc sabe como posso substituir o queijo na receita tenho intolerancia a lactose alem de hipersensibilidade ao gluten

    ResponderExcluir

O seu comentário é importante para mim!
Entre em contato também pelo e-mail: josi.buzachi@gmail.com.