Pular para o conteúdo principal

Bolo de Iogurte com Canela - Low carb, Sem Glúten.

Bolinho delicioso com baixo teor de carboidratos, nem parece que você está de dieta.
Ingredientes:
5 colheres de sopa de farinha de amaranto,
6 colheres de sopa de leite em pó desnatado,
2 colheres de sopa de adoçante culinário,
1 colher de café de canela em pó,
2 ovos,
1 pote de iogurte natural desnatado,
1 colher de fermento em pó.
Preparo:
Bater os ingredientes no liquidificador menos o fermento.  Acrescente o fermento e bata uns 15 segundos. Despeje a massa em forma de pão pequena e asse em forno pré aquecido por mais ou menos 30 minutos.
Experimente! :)

Comentários

  1. Olá Josi,

    Muito bacana a sua iniciativa, disseminando conhecimento e experiência ao lidar com essa doença que é tão desconhecida, e com diagnóstico até simples, mas difícil de ser obtido de forma rápida.

    Minha noiva é celíaca, portanto, sou um celíaco passivo rs

    Você ganhou mais um seguidor.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i Sandro!
      Obrigada pelo elogio... Vou pesquisando e na primeira oportunidade posto! Quando descobri meu problema os blogs e sites me ajudaram muito, acho legal participar das conquistas das pessoas também. Meu marido também se enquadra nessa condição de celíaco passivo, rsrsrs, vulgo "cobaia". Mas com alguém nos apoiando a dieta fica bem mais leve! Até mais. ;)

      Excluir
  2. Caramba descobri hoje o seu blog e achei muito bom. A minha esposa tem o mesmo problema e tenho dificuldade em agrada la, mas com seu blog vc vai me ajudar muito. Obrigado
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, tudo bem? Participar do problema já é de grande ajuda, a intolerância alimentar não é muito levada a sério, mas só quem tem é que sabe o tanto de restrição que nos impõe. Espero poder ajudar muito vc e sua esposa! Beijos, boa sorte.

      Excluir
  3. Ola minha esposa e celiaca e sempre eatou procurando receitas para poder agradala e vc faz um excelente trabalho. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!! Cada receita maravilhosa!! Parabéns

    Ah.. vc está proibida de tirá-lo do ar..rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirá-lo? Não faria isso Desiré, obrigada pelo carinho... Beijos.

      Excluir
  5. Seu blog tem me ajudado muito . Tenho fibromialgia e recentemente tive que excluir o gluten da minha alimentação para amenizar a evolução da doença . Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Oi Josi!!! A colher de fermento eh cafe ou sopa?

    ResponderExcluir
  7. Posso usar farinha de amêndoas ou flocos de aveia no lugar da farinha de Amarante?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Tem dúvida? Deixe aqui seu comentário!

Os posts mais lidos!

Pastéis sem Glúten e Sem Lactose!

Bolo de Arroz Sem Glúten

Pão sem glúten fofinho. Panificadora caseira.