quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bolo de Iogurte com Canela - Low carb, Sem Glúten.

Bolinho delicioso com baixo teor de carboidratos, nem parece que você está de dieta.
Ingredientes:
5 colheres de sopa de farinha de amaranto,
6 colheres de sopa de leite em pó desnatado,
2 colheres de sopa de adoçante culinário,
1 colher de café de canela em pó,
2 ovos,
1 pote de iogurte natural desnatado,
1 colher de fermento em pó.
Preparo:
Bater os ingredientes no liquidificador menos o fermento.  Acrescente o fermento e bata uns 15 segundos. Despeje a massa em forma de pão pequena e asse em forno pré aquecido por mais ou menos 30 minutos.
Experimente! :)

9 comentários:

  1. Olá Josi,

    Muito bacana a sua iniciativa, disseminando conhecimento e experiência ao lidar com essa doença que é tão desconhecida, e com diagnóstico até simples, mas difícil de ser obtido de forma rápida.

    Minha noiva é celíaca, portanto, sou um celíaco passivo rs

    Você ganhou mais um seguidor.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i Sandro!
      Obrigada pelo elogio... Vou pesquisando e na primeira oportunidade posto! Quando descobri meu problema os blogs e sites me ajudaram muito, acho legal participar das conquistas das pessoas também. Meu marido também se enquadra nessa condição de celíaco passivo, rsrsrs, vulgo "cobaia". Mas com alguém nos apoiando a dieta fica bem mais leve! Até mais. ;)

      Excluir
  2. Caramba descobri hoje o seu blog e achei muito bom. A minha esposa tem o mesmo problema e tenho dificuldade em agrada la, mas com seu blog vc vai me ajudar muito. Obrigado
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, tudo bem? Participar do problema já é de grande ajuda, a intolerância alimentar não é muito levada a sério, mas só quem tem é que sabe o tanto de restrição que nos impõe. Espero poder ajudar muito vc e sua esposa! Beijos, boa sorte.

      Excluir
  3. Ola minha esposa e celiaca e sempre eatou procurando receitas para poder agradala e vc faz um excelente trabalho. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!! Cada receita maravilhosa!! Parabéns

    Ah.. vc está proibida de tirá-lo do ar..rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirá-lo? Não faria isso Desiré, obrigada pelo carinho... Beijos.

      Excluir
  5. Oi Josi!!! A colher de fermento eh cafe ou sopa?

    ResponderExcluir

O seu comentário é importante para mim!
Entre em contato também pelo e-mail: josi.buzachi@gmail.com.