Pular para o conteúdo principal

Pão sem Glúten de Caneca (a lá Dukan).

Olá! Estou com muitas receitinhas para postar e pouco tempo.
Tinha postado uma receita de hambúrguer de atum, da dieta Dukan, agora fiz o pãozinho de caneca.
Pesquisei sobre calorias e teor de carboidratos de varias farinhas sem glúten, e o nosso não deixa nada a desejar!



Receita:
INGREDIENTES:
11/2 colher (sopa) de amaranto em flocos,
1colher (sopa) de maisena,
11/2 colher (sopa) de farinha de quinoa,
1 ovo,
1/2colher (café) de fermento químico,
Uma pitada de sal,
Água até ficar uma mistura cremosa (coloque em colheradas).

MODO DE PREPARO:
Misture todos os ingredientes em um recipiente que possa ir ao microondas, uso uma caneca alta. Deixe bem homogêneo.
Coloque no microondas na potência alta, por 3 minutos, passado mais de um minuto pauso uns segundos pois as vezes o pãozinho sobre e cai da caneca, em 5 segundos ele abaixa e volto para completar o tempo.
Desenforme o pãozinho em um prato e bom apetite!

O pão fica firme sem esfarelar, pode fazer um lanchinho com peito de perú e queijo, fica ótimo!

Aí está meu pão à la Dukan, logo posto o bolinho de chocolate também.
Ps: Desculpem pelas fotos mas meu pc não está colaborando para editá-las.
Beijos.





Comentários

  1. Será que posso substituir a maisena por creme de arroz? Porque meu pai é alérgico a produtos oriundos do milho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, da certo sim, mas o teor de carboidratos aumenta, vale tentar usar a farinha integral. Depois conte o resultado pra gente! Beijos.

      Excluir
  2. Olá tudo bem? Eu adorei seu blog mesmo muito lindo. Espero sua visita no meu blog, me segue? Retriubuo. Minha loja faz parcerias com blogs! Te aguardo beiijos fofa *-*
    Blog: http://meninadocoelho.blogspot.com/
    Loja: http://estilo-m-g.boxloja.com

    ResponderExcluir
  3. Josi, não uso microondas. Será que dá certo no forno convencional? Me dá uma dica!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por compartilhar essas receitas maravilhosas. Os meus filhos tem intolerância a lactose e a gluten e agora que eu descobri o seu blog vou utulizá-lo bastante. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katarine, obrigada por comentar! É bom saber que o blog vai te ajudar... Beijos, boa sorte;)

      Excluir
  5. Será que rola dobrar ou triplicar a receita e fazer no forno? Meu microondas não é muito potente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou? Tem dúvida? Deixe aqui seu comentário!

Os posts mais lidos!

Pastéis sem Glúten e Sem Lactose!

Bolo de Arroz Sem Glúten

Pão sem glúten fofinho. Panificadora caseira.